Institucional
Mandatos
Domenico Fioravanti-
Presidente
- Exercer a coordenação geral das atividades da entidade fazendo cumprir o Estatuto Social, Regulamentos, Resoluções;
- Representar a Asfeb em juízo e fora dela, ativa ou passivamente, podendo para tal fim constituir procurador;
- Representar o plano de assistência médico-hospitalar;
- Convocar e presidir as reuniões da Diretoria Executiva e do Conselho Pleno;
- Autorizar despesas previstas no orçamento, movimentar contas bancárias, assinar Balanços e Balancetes em conjunto com o Diretor Financeiro;
- Assinar contratos, convênios, acordos e assemelhados;
- Encaminhar ao Conselho Fiscal os Balancetes mensais, Balanço Patrimonial, Prestação de Contas e Relatório Anual;
- Encaminhar ao Conselho Deliberativo, Relatório Anual das Atividades acompanhado das Demonstrações Contábeis e pareceres da Auditoria Independente e do Conselho Fiscal;
- Apresentar à Assembleia Geral, ao final de cada exercício financeiro e, ao final do mandato, Relatório Geral das Atividades;
- Solicitar ao Conselho Deliberativo reanálise de decisão na qual discorde, declinando os fundamentos e justas razões;
- Convocar Assembleia Geral para eleição da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Ouvidoria;
- Prestar as informações solicitadas pela Diretoria, pelos Conselhos, Comissões e associados;
- Publicar o demonstrativo econômico e financeiro no site da entidade;
- Criar comissões com atribuições específicas, nomeando os seus membros;
- Nomear Representantes locais nos termos do art. 42 do Estatuto Social.
Wilson Lopes da Silva-
Vice-Presidente
- Substituir o Diretor Presidente nos afastamentos e impedimentos;
- Exercer as atribuições de Diretor Presidente, sempre que for designado;
- Substituir o Diretor Administrativo e o Financeiro em suas ausências e impedimentos.
Cleudes Cerqueira de Freitas-
Diretor Financeiro
- Assinar, movimentar e realizar abertura de contas em instituições financeiras e outras em conjunto com o Diretor Presidente:
- Conservar os arquivos, físicos e digitais, que envolvam a área financeira em perfeita segurança e ordem;
- Prestar informações à governança, quando solicitado;
- Elaborar o orçamento anual e realizar o seu controle;
- Supervisionar e controlar os registros financeiros, atos, fatos e as demonstrações contábeis;
- Apresentar a prestação de contas do ano anterior até o último dia útil do mês de fevereiro de cada ano;
- Coordenar, supervisionar e controlar as atividades financeiras da entidade, inclusive as diversas modalidades de aplicações;
- Coordenar e acompanhar os registros e controle das receitas e despesas da entidade;
- Emitir relatórios, controlar e administrar a execução do orçamento anual da entidade.
- Levantar as inadimplências e encaminhar as cobranças em conjunto com o Diretor Jurídico;
Jaime Raimundo Nascimento Filho-
Diretor Administrativo
- Supervisionar, coordenar e controlar a política de recursos humanos da entidade;
- Manter atualizado o cadastro dos bens patrimoniais e controle dos associados;
- Gerir e conservar os arquivos, físicos e digitais da entidade em perfeita segurança e ordem;
- Coordenar e supervisionar o processo de comunicação interno e externo;
- Secretariar as reuniões da diretoria executiva, lavrar atas e providenciar os registros nos órgãos oficiais;
- Prestar informações à governança quando solicitado;
- Participar da elaboração dos relatórios administrativos, operacionais e da prestação de contas do exercício;
- Participar da elaboração do orçamento anual, acompanhar sua execução e cumprir as diretrizes que foram aprovadas na peça orçamentária;
- Gerir as ações administrativas da entidade na sua inteireza;
- Realizar as ações de manutenção dos bens móveis e imóveis da entidade.
Alfredo Marcelino Pereira-
Diretor Jurídico
- Coordenar e supervisionar as demandas judiciais da ASFEB;
- Acompanhar, promover e divulgar textos de leis, decretos, resoluções, instruções, convênios, atos administrativos, trabalhos técnicos e de natureza científica de interesse dos associados;
- Organizar e realizar cursos, seminários, encontros e eventos de repercussão na área jurídica;
- Diligenciar, prevenir e assessorar a Diretoria Executiva em atos de gestão e em matéria jurídica;
- Coordenar e acompanhar as atividades de Advogados contratados para atuar em juízo e/ou fora dele;
- Substituir o Diretor Financeiro nas ausências e impedimentos do Diretor Vice-Presidente.
Milton Luiz Chagas da Fonseca-
Diretor Social e de Aposentados
- Planejar, coordenar e acompanhar os eventos e festividades aprovados no calendário anual da ASFEB;
- Coordenar e executar projetos culturais e ocupacionais;
- Prospectar intercâmbios com entidades congêneres para viabilizar projetos sociais, de turismo, esportes e outros destinados ao lazer;
- Planejar, coordenar e executar ações e eventos nas áreas: Sociais, de turismo, esportes e lazer;
- Desenvolver em conjunto com a área administrativa, ações e projetos de intercâmbios com entidades congêneres para integração dos aposentados.
Privado: Representantes Locais
Representantes Locais
- José Rubem de Oliveira Souza – Alagoinhas
- Rejane Batista Reis – Feira de Santana
- Raimundo Eduvirgens de Oliveira – Itabuna
- Emílio Alves de Souza Filho – Jequié
- Erivelto Antonio Lopes – Vitória da Conquista
- Carlos Alberto Moura Pinheiro – Ilhéus
- Antonio Carlos de Souza Carvalho – Barreiras
Edmilson de Souza Blohem
Conselheiro Deliberativo
Eraldo Bispo de Santana
Conselheiro Deliberativo
Fernando Carneiro de Almeida Júnior
Conselheiro Deliberativo
Frederico Augusto Sant’Anna Rodrigues da Costa
Conselheiro Deliberativo
Itamar Gondim Souza
Conselheiro Deliberativo
Jorge José Vieira da Silva
Conselheiro Deliberativo
Manoelito dos Santos Souza
Conselheiro Deliberativo
Moisés Araújo Andrade
Conselheiro Deliberativo
Otacílio Bahiense de Brito Júnior
Conselheiro Deliberativo
Pedro César Gaspar Dórea
Conselheiro Deliberativo
Robson Ramon Souza de Aguiar
Conselheiro Deliberativo
Elias Freitas Fonseca
Conselheiro Fiscal
Manuel Perez Martinez
Conselheiro Fiscal
Wilson Cláudio Nascimento Pereira
Conselheiro Fiscal
Luís Henrique Guimarães Brandão
Ouvidor
- Receber as demandas dos associados, beneficiários e de terceiros;
- Propor sugestões para melhoria do processo operacional, acompanhar as demandas e responder aos interessados dentro dos prazos estabelecidos pela ANS;
- Elaborar relatórios semestrais e anuais das demandas das entidades e suas resoluções para envio aos órgãos reguladores e presidência da entidade.