O Dia dos Pais na Asfeb reuniu associados, familiares e convidados, para uma confraternização, no sábado, 9/8, no clube social, em Salvador. Mais de 300 pessoas estiveram presentes ao evento, conhecido como Feijobaba, que chegou a sua 10ª edição, promovendo uma disputa bem humorada entre associados torcedores do Bahia e Vitória e oferecendo uma sempre deliciosa feijoada.
E o Bahia, como se diz na gíria futebolística, fez “cabelo, barba e bigode”. Venceu na categoria Supersênior por 2 a 0 nos pênaltis, depois de um empate de 1 a 1 no tempo normal. Levou também o troféu na Sênior, com uma vitória no tempo regulamentar por 2 a 0. E, na categoria Novos, o tricolor venceu de 7 a 6 nos pênaltis, após o empate de 2 a 2.
Para o diretor de Esportes, Antonio Carlos Lins Gomes, mais conhecido como Boca, o esporte é sempre o melhor remédio tanto no que diz respeito à confraternização como quanto para a qualidade de vida. “A Feijobaba é uma tradição entre aqueles que amam o esporte. E se esporte não há civilização”, afirma. No entender do associado Jorge Vieira, o Federal, é muito bom ver o associado prestigiando eventos como a Feijobaba, cujo objetivo central é estreitar relações.
Segundo o diretor Administrativo-Financeiro, Edgard Perrone, a disputa do BaVi é, certamente, apenas um pretexto para o encontro e a comemoração. “Muitos de nós trazemos nossos filhos desde pequenos para frequentar o clube e jogar no campeonato. Esse é um Dia dos Pais sempre especial”.
Vale a pena conferir na nossa galeria de fotos alguns dos momentos da 10ª Feijobaba. (CLIQUE AQUI)