Associados da Asfeb aprovaram a prestação de contas de 2022 da instituição em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quinta-feira (27/4), por meio de videoconferência. A Assembleia, que teve início às 9h30, contou também com a participação de membros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.
A mesa de coordenação dos trabalhos teve na presidência Itamar Gondim Souza (conselheiro deliberativo) e Alfredo Marcelino Pereira (diretor jurídico) que secretariou a sessão.
O atual diretor financeiro da Asfeb, Cleudes Cerqueira de Freitas, apresentou a prestação de contas do exercício anterior por meio de demonstrações financeiras e contábeis, além dos principais indicadores da área de saúde.
O Conselho Fiscal da gestão 2020/2022, representado pelo presidente Sérgio Afonso Lima Silva, recomendou, por meio de parecer próprio, a aprovação integral das demonstrações contábeis que refletiram a posição financeira e patrimonial da Asfeb no ano de 2022.
Após a prestação de contas, o atual diretor-presidente da Asfeb, Domenico Fioravanti, explanou sobre alguns indicadores do plano, como a média das despesas médicas, o índice de sinistralidade e o histórico dos valores das cotas cobradas pelo plano nos últimos anos.
Após a análise e debate entre os associados presentes, foi aprovada a nova cota do plano Asfeb Saúde no valor de R$ 611,41 para o trimestre de maio a julho de 2023, que passa a viver a partir de 1º maio/2023.
O relatório anual de 2022 apresentado durante AGO está disponível neste link (www.asfeb.org.br/publicacoes/).