No mês de novembro a ASFEB irá aderir ao NOVEMBRO AZUL, campanha de prevenção primária contra o câncer de próstata para os homens com idade entre 45 e 70 anos. Assim como Outubro foi o mês do combate ao câncer de mama, em novembro também lutaremos contra uma doença que possui maior chance de cura se diagnosticada precocemente. Os beneficiários contarão com isenção da coparticipação para realização do exame de USG transretal e PSA Total e Livre no mês de novembro.
UM TOQUE QUE PODE SALVAR SUA VIDA. Participe com a gente do MOVIMENTO MUNDIAL NOVEMBRO AZUL para prevenção e Combate ao CÂNCER DE PRÓSTATA.
Durante o mês de novembro, Movember pede a todos os homens do mundo acrescem um bigode com o objetivo de levantar fundos vitais e aumentar consciência sobre questões de saúde masculina. O bigode de Movember foi cultivado pela primeira vez na Austrália em 2003 e sua mensagem de saúde masculina já se espalhou por todo o globo. Atualmente, Movember dirige campanhas oficiais na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, os EUA, Canadá, África do Sul, Finlândia, Holanda, Dinamarca, Noruega, Bélgica, República Checa, Espanha, Hong Kong, Singapura, França, Alemanha, Suécia, Suíça e Áustria. Além disso, Movember esta ciente de Mo Bros e Mo Sistas em cada cantinho do mundo. Todos eles apoiam Movember e desempenham um papel muito importante no crescimento de Movember no que é hoje.
No primeiro dia de Movembro, os “Mo Bros” (rapazes com bigode) registram aqui na página Movember.com com a cara bem barbeada. Durante o resto do mês, eles se dedicam a crescer um bigode fino. Com o apoio das mulheres em suas vidas conhecidas como Mo Sistas, Mo Bros levantam fundos buscando patrocinio para o crescimento de seu bigode. No fim do mês, a tradição é que os Mo Bros e Mo Sistas fazem uma festa Movember para celebrar a sua consciência e os esforços de angariação de fundos e também para a atribuição dos muito procurados títulos de Miss Movember e Homem de Movember. Mo Bros estão ajudando a mudar a cara da saúde masculina, efetivamente tornando-se cartazes que andar e falar para os 30 dias de Novembro. Através de suas ações e palavras, eles promovem o diálogo público e privado sobre a questão, muitas vezes ignorado de saúde masculina. Juntos, estamos realmente mudando a cara da saúde masculina.