Por ser um plano de autogestão, o Asfeb Saúde tem os seus custos assistenciais somados e rateados entre os seus beneficiários. Utilizá-lo de forma consciente contribui para a redução de custos e a sustentabilidade do plano a longo prazo.
A seguir, compartilhamos cinco dicas de como fazer um uso consciente do plano, na prática:
Organize seu histórico médico:
Mantenha organizado seu próprio histórico médico. Exames que foram realizados recentemente, receitas e laudos já obtidos. Apresente-os sempre que for ao médico.
Monitore o seu demonstrativo de Uso:
Acompanhe os demonstrativos de utilização do plano e verifique se os débitos estão corretos. Confira o demonstrativo através da área restrita do site ou do App Asfeb Saúde. Caso identifique alguma divergência, registre no canal Fale Conosco: (www.asfeb.org.br/fale-conosco/)
Confira a guia de atendimento:
Verifique se as guias de autorização estão preenchidas corretamente e de forma completa. Antes de assinar uma guia, certifique-se de que o serviço especificado foi realmente realizado.
Priorize a rede credenciada do plano:
O Asfeb Saúde dispõe de uma ampla rede de clínicas, médicos, hospitais e laboratórios credenciados. Dê preferência para prestadores que sejam parceiros do plano. Confira a rede credenciada: www.asfeb.org.br/saude/guia-medico/
Invista na prevenção:
Tenha um médico de confiança (clínico geral, geriatra etc.) e realize exames preventivos. O check up anual ajuda no diagnóstico de doenças em estágio inicial e previne doenças crônicas, como diabetes, hipertensão etc.