Associados patrimoniais da Asfeb estiveram reunidos em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta segunda-feira (29/4), no Auditório da DAT Metro, em Salvador. O encontro presencial teve a primeira convocação às 8h30, e a segunda convocação, às 9h.
A mesa de coordenação dos trabalhos teve na presidência o conselheiro deliberativo, Manoelito dos Santos Souza, e o diretor jurídico, Alfredo Marcelino Pereira como secretário.
A AGO iniciou com o atual diretor financeiro da Asfeb, Cleudes Cerqueira de Freitas, que apresentou a prestação de contas do exercício de 2023 por meio das demonstrações financeiras e contábeis da instituição. Em seguida, o Conselho Fiscal da Asfeb, representado pelo presidente Elias Freitas Fonseca, recomendou, por meio de parecer próprio, a aprovação integral das demonstrações contábeis que refletiram a posição financeira e patrimonial da Asfeb no ano de 2023. 46 associados votaram pela aprovação da prestação de contas e 7 se abstiveram.
Após a prestação de contas, o atual diretor-presidente da Asfeb, Domenico Fioravanti, explanou sobre os principais indicadores do plano, como a composição do plano por faixa etária, a evolução das despesas assistenciais e as taxas de internações.
Após a análise desses indicadores e o espaço concedido para que os associados pudessem manifestar as suas opiniões, foi aprovada a proposta, previamente homologada pelo Conselho Pleno, do reajuste de 2% na cota do plano Asfeb Saúde, que passa a ser no valor de R$ 687,48, para o trimestre de maio a julho de 2024, a partir de 1º de maio/2024.
O Relatório Anual de 2023 apresentado durante AGO está disponível neste link (www.asfeb.org.br/publicacoes/).
Clique aqui para conferir os registros da AGO.